Fortitude Capital quer investir 500 milhões nos principais estádios portugueses
O fundo de investimento liderado pelo português António Esteves quer investir nos estádios dos três grandes. Conta já com 500 milhões e com o apoio do banco de investimento brasileiro BTG Pactual.
Numa altura em que se assiste a uma tendência dos clubes europeus de melhorar os estádios com o objetivo de maximizar receitas, o Fortitude Capital, fundo de investimento liderado pelo banqueiro português António Esteves, tenciona investir em estádios de futebol portugueses, avança a Bloomberg.
O ex-sócio do Goldman Sachs diz que a sua empresa pretende, em conjunto com outros players, financiar as reformas nos estádios planeadas pelos três principais clubes portugueses, Benfica, Porto e Sporting. A empresa de private equity, sediada em Lisboa, já captou quase 500 milhões de euros e conta com o apoio do banco de investimento brasileiro BTG Pactual.
“Temos dinheiro disponível para investir neste tipo de projetos em Portugal. O mercado de lazer e entretenimento em estádios de futebol está a registar um forte crescimento”, disse António Esteves à Bloomberg.
A posição de António Esteves é conhecida após o Benfica ter revelado planos para investir cerca de 220 milhões de euros na modernização do seu estádio.
Já esta quarta-feira o Diário de Notícias tinha avançado que o Benfica estará em negociações precisamente com a Fortitude Capital para financiar o “Benfica District”, um projeto de 220 milhões de euros apresentado na terça-feira e que visa revitalizar a zona envolvente do Estádio da Luz. Pela notícia da Bloomberg depreende-se agora que a iniciativa da Fortitude Capital será mais abrangente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fortitude Capital quer investir 500 milhões nos principais estádios portugueses
{{ noCommentsLabel }}