Negócios +M

Engaging Consulting traz ferramentas de análise da Cirentis para o mercado nacional

Carla Borges Ferreira,

A agência de Tiago Franco vai representar em exclusividade as ferramentas de inteligência analítica da empresa espanhola no mercado nacional. 

A Engaging Consulting fechou um acordo com a Cirentis, especialista em análise avançada de dados e marketing mix modelling (MMM), e vai representar em exclusividade as ferramentas de inteligência analítica da empresa espanhola no mercado nacional.

“A Cirentis é uma empresa independente e altamente especializada em análise de media e modelação do marketing mix (MMM), com uma abordagem inovadora baseada em econometria, machine learning e IA. As suas ferramentas fornecem insights acionáveis em tempo real, adaptando-se continuamente às dinâmicas do mercado e ajudando a maximizar o retorno dos investimentos em marketing e comunicação. Esta parceria permite-nos disponibilizar aos nossos clientes portugueses simuladores de ROI, otimização de orçamentos, dashboards interativos, curvas de saturação e outras ferramentas de alto valor”, explica ao +M Tiago Franco, managing partner da consultora.

O acordo, detalha o responsável, abrange duas grandes áreas. São elas a de media & marketing mix modelling, que permitem modelar, simular e ajustar investimentos em marketing de forma automatizada e baseada em ROI (return of investment), e a comunicação e reputação, com “soluções que ajudam diretores de comunicação e responsáveis de marca a medir o impacto reputacional e a eficácia dos seus processos de comunicação”, detalha Tiago Franco.

O mercado português está cada vez mais atento à importância da análise de dados e da otimização inteligente de recursos. As ferramentas da Cirentis melhoram significativamente o desempenho do marketing e permitem uma alocação orçamental muito mais eficaz, com base em dados concretos e imparciais”, resume o responsável da agência.

“Desde o início da Engaging, propusemo-nos a alinhar o marketing com a comunicação – está na nossa assinatura de marca. Com este acordo com a Cirentis, damos mais um passo concreto nesse sentido, ao disponibilizar aos nossos clientes soluções avançadas baseadas em inteligência artificial que potenciam a tomada de decisões estratégicas”, conclui Tiago Franco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.