Fundação Jiménez Díaz realiza com sucesso os exames médicos dos jogadores do Movistar Estudiantes

  • Servimedia
  • 22 Agosto 2025

Os exames médicos incluíram uma análise completa, um ecocardiograma, um eletrocardiograma em repouso, uma ergometria e diferentes exames de imagem.

O Hospital Universitário Fundación Jiménez Díaz, pertencente ao grupo Quirónsalud e integrado na rede pública de Madrid (Sermas), realizou os exames médicos das primeiras equipas feminina e masculina do clube de basquetebol Movistar Estudiantes, do qual voltará a ser Fornecedor Médico Oficial pela terceira temporada consecutiva.

Todos os exames foram aprovados satisfatoriamente por ambas as equipas, o que confirma o seu bom estado físico e cardiológico para o início da temporada.

A equipa médica, coordenada pelo Dr. Miguel Orejas e liderada nesta ocasião pela Dra. Rosa María de Rábago, contou com a participação dos Drs. Marcelino Cortés, Mikel Taibo e Carlos de Cabo, enquanto a equipa de enfermagem foi formada por Consuelo Ceballos e Marta Hernán, e como auxiliar de enfermagem, Francisca Fernández. Todos os procedimentos foram realizados em estreita colaboração com os serviços médicos do clube colegial.

«O excelente resultado dos exames reflete o compromisso das jogadoras e jogadores com a sua saúde e com a preparação física para uma temporada exigente», afirmou a Dra. De Rábago, que salientou que a Fundação Jiménez Díaz continuará a trabalhar «para que possam enfrentá-la com energia, vitalidade e o apoio médico que merecem».

HÁBITOS SAUDÁVEIS

A colaboração entre as duas instituições, iniciada em junho de 2023, prevê a realização de exames médicos às equipas profissionais e o acompanhamento da saúde dos mais de 2500 jovens que fazem parte da base estudantil, bem como dos seus treinadores. A Fundação Jiménez Díaz e o Movistar Estudiantes são duas referências históricas da cidade de Madrid, unidas por um firme compromisso com a promoção de hábitos de vida saudáveis e por valores partilhados como o esforço, o compromisso e a melhoria contínua, explicaram desde o centro médico.

«Para nós, é um orgulho fazer parte da família do Movistar Estudiantes», afirmou o Dr. Javier Arcos, gerente do Hospital Universitário Fundação Jiménez Díaz: «Como conchitos, partilhamos o mesmo espírito de esforço e compromisso, o que torna esta aliança um projeto natural e valioso para ambas as partes».

Pelo clube universitário, o diretor de patrocínios e relações institucionais, José Asensio, destacou que «é um orgulho poder contar com a Fundação Jiménez Díaz, um dos hospitais mais reconhecidos e históricos da nossa cidade, como centro onde podemos realizar, pelo terceiro ano consecutivo, os exames médicos das equipas profissionais, o que é uma garantia de qualidade e experiência no que diz respeito à saúde dos nossos profissionais».

Com esta colaboração, o hospital madrileno reforça o seu papel na proteção da saúde no âmbito desportivo, uma linha estratégica que consolidou nos últimos anos com a Quirónsalud. Neste período, a Fundação Jiménez Díaz realizou exames médicos às seleções espanholas masculina e feminina de basquetebol, foi Fornecedor Oficial dos Serviços Médicos da Taça Davis de ténis ou centro de referência nas duas últimas edições do Comunidad de Madrid Premier Padel P1, entre outros eventos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação Jiménez Díaz realiza com sucesso os exames médicos dos jogadores do Movistar Estudiantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião