EDP paga 3,125% para emitir 500 milhões em dívida verde
As receitas desta emissão serão usadas para "financiar ou refinanciar" a carteira de projetos verdes da empresa.
A EDP anunciou, esta quarta-feira, a emissão de 500 milhões de euros em dívida verde “com vencimento em dezembro de 2031” e “um cupão de 3,125%”.
A empresa, em comunicado ao mercado, explica que a operação foi realizada através da subsidiária EDP – Servicios Financieros España, S.A.U, e será solicitada a admissão à negociação na Euronext Dublin.
Com as receitas, acrescenta a nota divulgada através do site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP pretende “financiar ou refinanciar o portefólio de projetos” verdes alinhados “totalmente” com a taxonomia europeia.
Nesta operação participaram, como “joint-bookrunners”, o Bank of China, Citi, DBS Bank Ltd., Deutsche Bank, ICBC Standard Bank Plc., IMI – Intesa Sanpaolo, Millennium BCP, Mizuho, Standard Chartered Bank AG e Wells Fargo Securities.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP paga 3,125% para emitir 500 milhões em dívida verde
{{ noCommentsLabel }}