Empresa financiada pelo dono do Chelsea derrapa em bolsa após relevadas ligações com maior cliente

  • ECO Seguros
  • 6 Setembro 2025

A seguradora Hadron representava a maioria (60%) dos prémios externos da Accelerant. Ambas têm ligações à empresa de private equity, Altamont Capital.

O marketplace de seguros financiado pelo dono do Chelsea, Todd Boehly, perdeu um terço da sua capitalização de mercado após ter relevado aos investidores que uma única seguradora – Hadron – representava a maioria (60%) dos prémios externos, avançou o Financial Times (acesso pago).

A Accelerant atua como intermediária entre seguradoras e investidores e recebe comissões sobre os negócios realizados através da sua plataforma. Na altura da sua Oferta Pública Inicial (IPO). A Altamont Capital detinha uma participação de 79% nos direitos de voto da Accelerant e lançou a Hadron.

Analistas do Goldman Sachs indicaram que os investidores estão preocupados quanto “à capacidade da empresa de garantir relações orgânicas com seguradoras terceiras”.

A Eldridge Industries, a holding do investidor desportivo Todd Boehly, detinha uma participação de 3% após a entrada em bolsa de julho, e Boehly fez parte do conselho de administração da Accelerant até 2024.

A Hadron é uma seguradora fronting, que atua como intermediária para transferir o negócio de seguros originado por MGAs — e validado pela Accelerant — para investidores e resseguradores.

“A Hadron e a Accelerant operam em condições de mercado e totalmente independentes”, disse o cofundador Keoni Schwartz numa declaração ao jornal. “Cada uma delas tem investidores distintos, equipas de gestão diferentes e administradores independentes.” Com o tempo, acrescentou Schwartz, “a quota da Hadron no total dos prémios da [Accelerant] Risk Exchange deverá diminuir — refletindo o crescimento mais rápido de outros”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa financiada pelo dono do Chelsea derrapa em bolsa após relevadas ligações com maior cliente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião