Supremo espanhol rejeita recurso de ex-diretores da WTW

  • ECO Seguros
  • 14 Setembro 2025

Os três faziam parte do conselho de administração da Willis Iberia e quando saíram criaram a corretora Deasterra Partners. A WTW acusa-os de terem praticado atos de concorrência desleal.

A WTW indicou que o Supremo Tribunal espanhol rejeitou o recurso apresentado por Jaime Castellanos, Antón Serrats, Alberto Gallego e pela empresa Deasterra Partners (Asterra), avançou o jornal Seguro News. O recurso questionava a sentença da Audiência Provincial de Madrid que tinha reconhecido a prática de uma série de infrações legais por parte dos três ex-diretores e da companhia que criaram.

Os três faziam parte do conselho de administração da Willis Iberia e quando saíram criaram a corretora Deasterra Partners. A WTW acusa-os de teres praticado atos de concorrência desleal.

Com a decisão, o Supremo confirmou que tanto os citados como a Deasterra Partners S.L. incorreram em práticas de concorrência desleal. Também ficou ratificado que os ex-diretores realizaram condutas objetivamente contrárias à boa-fé, ao induzir trabalhadores da WTW a rescindir seus contratos e a não cumprir deveres básicos previamente assumidos com a empresa, o que terá causado grave perturbação no seu funcionamento.

A decisão também demonstrou que os ex-diretores violaram os deveres de lealdade que tinham como conselheiros e gestores da WTW, ao beneficiarem de vantagens competitivas indevidas obtidas mediante tais práticas. Este reconhecimento jurídico reforça as consequências das suas ações e o impacto negativo que provocaram na companhia.

A WTW declarou que avalia o exercício de novas ações legais para reclamar os danos e prejuízos sofridos. A empresa reafirmou ainda o seu compromisso em defender seus direitos e interesses, mantendo firmeza nos seus valores, e destacou que seguirá “totalmente focada em oferecer aos clientes o serviço profissional e de qualidade que sempre caracterizou sua atuação”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Supremo espanhol rejeita recurso de ex-diretores da WTW

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião