Como ganhar mais de 4% com os dividendos “atrativos” da Bolsa Portuguesapremium

Veja as ações portuguesas que pagam os dividendos mais rentáveis e as recomendações dos analistas sobre a melhor estratégia para encontrar os dividendos mais atrativos. 10 cotadas pagam mais de 4%.

Arranca esta semana a época de pagamento de dividendos na bolsa portuguesa, que continua a ser bastante atrativa para os investidores. Ao longo dos próximos dias e durante todo o mês de maio, 17 cotadas portuguesas vão remunerar os acionistas com mais de 2,5 mil milhões de euros, o valor mais elevado de sempre e que representa um crescimento de 30% face ao ano passado. Apostar em ações numa lógica de longo prazo, com o objetivo de receber dividendos, é uma das estratégias mais tradicionais e seguras de investimento em bolsa. É também das mais recomendadas na atual conjuntura dos mercados, dominada por uma elevada incerteza. As ações que pagam os melhores dividendos de forma regular são habitualmente defensivas, com negócios maduros e mais previsíveis, representando também uma boa

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.