As cotadas portuguesas vão pagar 2,5 mil milhões de euros aos acionistas em dividendos. É o valor mais elevado de sempre, apoiado no forte crescimento dos lucros. Veja o valor de todas as empresas.
Depois de dois anos de cortes significativos, as cotadas portuguesas voltam a abrir os cordões à bolsa para remunerar os seus acionistas, o que reflete a
forte subida dos lucros em 2021e as políticas de distribuição resultados mais agressivas por parte de diversas companhias. As empresas portuguesas do antigo PSI-20
vão entregar cerca de 2,5 mil milhões de euros aos acionistas nas próximas semanas, por conta dos resultados do ano passado. É um valor recorde para este conjunto de empresas, que surge depois de dois anos de quedas pronunciadas devido à pandemia. Em 2020, foram várias as empresas que suspenderam ou reduziram o pagamento devido à incerteza com o impacto da Covid-19 (apesar de os lucros dizerem respeito a 2019). No ano passado, a remuneração baixou devido à queda nos lucros,
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.