PSI perde energia em linha com as quedas das bolsas europeias
A Galp liderou as descidas e caiu 5,96%, num dia em que os preços do petróleo baixam nos mercados internacionais. O BCP também registou uma descida acentuada.
A bolsa de Lisboa encerrou hoje em baixa, seguindo as perdas das principais praças europeias, com o índice PSI a descer 1,04% para 5.940,19 pontos. Das 15 cotadas que integram o principal índice da bolsa de Lisboa, 10 desceram e cinco subiram.
A Galp liderou as descidas e caiu 5,96% para 10,65 euros, num dia em que os preços do petróleo baixam nos mercados internacionais. O BCP também registou uma descida acentuada de 3,62% para 0,16 euros.
As bolsas europeias terminaram com perdas, devido aos receios de um confinamento mais alargado na China para conter os casos de covid-19 e mostrando ainda preocupação com a possibilidade de um endurecimento da política monetária do banco central norte-americano, que deu sinais de se preparar para uma subida mais agressiva das taxas de juro.
Paris desceu 2,01%, Londres 1,88%, Frankfurt 1,54%, Milão 1,53% e Madrid caiu 0,90%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI perde energia em linha com as quedas das bolsas europeias
{{ noCommentsLabel }}