Abreu Advogados assessora Aviation Capital Group na entrega de dois Airbus A321neo LR à TAP

A equipa que acompanhou esta operação foi liderada por Nuno Luís Sapateiro, sócio contratado, e contou com a participação de Joana Maldonado Reis e André Modesto Pinheiro.

A Abreu Advogados assessorou o Aviation Capital Group (ACG), um dos principais gestores de ativos de aeronaves a nível mundial, na operação de financiamento de duas aeronaves Airbus A321neo LR que passaram a integrar a frota da TAP. Este financiamento faz parte do programa “Aircraft Financing Solutions” desenvolvido pelo ACG e que assegura soluções financeiras vantajosas na compra de aeronaves em todo o mundo.

A equipa da Abreu Advogados que acompanhou esta operação foi liderada por Nuno Luís Sapateiro, sócio contratado, e contou com a participação de Joana Maldonado Reis, advogada principal, e André Modesto Pinheiro, associado sénior. A assessoria incidiu na definição da
estrutura desta transação e no aconselhamento jurídico acerca da legislação e regulamentação local, quer no que diz respeito à operação de financiamento e pacote de garantias associadas, quer no registo de ambas as aeronaves junto do registo aeronáutico nacional.

O ACG foi fundado em 1989, integra a Tokyo Century Corporations e é um dos maiores gestores de ativos de aeronaves no mundo, com mais de 440 aeronaves próprias, arrendadas para quase 90 companhias aéreas em aproximadamente 45 países.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados assessora Aviation Capital Group na entrega de dois Airbus A321neo LR à TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião