PME

FotoSport abre novas lojas até 2023

A marca FotoSport abre novas lojas até 2023 em pontos estratégicos do país onde não tinha presença até então. E investe na renovação dos espaços comerciais espalhados pelo país e no serviço digital.

Com uma tradição de 70 anos no mercado nacional, a marca especializada em fotografia FotoSport vai até 2023 abrir três novas lojas em pontos estratégicos do país onde até agora não tinha presença, num investimento de 200 mil euros. Vila Real, Coimbra e Leiria são as cidades escolhidas para a expansão nacional da atual cadeia de 41 lojas, envolvendo a contratação de mais dez colaboradores.

Entretanto, a empresa está a investir, até ao final deste ano, 300 mil euros na modernização dos espaços comerciais no Parque Nascente, Madeira Shopping, em Marco de Canaveses e na reinstalação de duas lojas no Colombo. Parte deste bolo destina-se ainda ao “desenvolvimento in house de uma app e a integração do serviço click and collect que permitirá, no prazo de uma hora, levantar o serviço no balcão de uma loja”, o que é considerado “inovador no país” pelo porta-voz da empresa, Ernesto Granja. Segundo a empresa, “o canal digital representa, atualmente, 12% do volume de vendas da empresa, mas deverá atingir os 30% em 2023″.

Segundo a empresa, cerca de 60% dos clientes acedem ao site para efetuar encomendas a partir de um smartphone. Até este momento, as encomendas online não estavam disponíveis para dispositivos móveis. “Com a nova app esta situação altera-se e o consumidor poderá de forma cómoda, rápida e fácil encomendar um serviço que poderá levantar no prazo de uma hora, numa loja”, explicou o responsável.

“Acreditamos que a implementação de uma forte componente digital na comunicação dentro da loja e a aplicação de novos conceitos de visual merchandising são atualizações determinantes para garantir uma melhor e mais eficaz experiência de compra”, frisou.

A FotoSport – especializada em fotografia, presentes personalizados, decoração e sessões de estúdio – tem uma cadeia de 41 lojas espalhadas pelo mercado nacional, dos quais 21 são espaços físicos próprios e outros 20 franchisados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FotoSport abre novas lojas até 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião