Arcádia abre novas lojas com país a desconfinar

Mesmo em cenário de pandemia, a Arcádia abriu sete lojas o ano passado e prepara-se para abrir mais três, entre abril e maio, no Porto, Gaia e Amadora.

Apesar de vivermos em cenário de pandemia, a Arcádia continua a investir e a acreditar no futuro. À semelhança do ano passado, abriu sete novas lojas e este ano prepara-se para abrir mais três entre abril e maio, em Vila Nova de Gaia, Amadora e Porto. Com estas novas aberturas, a Arcádia vai contar com 32 lojas de norte a sul do país, revelou ao ECO, o administrador da quarta geração, Francisco Bastos.

A 19 de abril, a Arcádia vai abrir o primeiro quiosque de café no Arrábida Shopping em Vila Nova de Gaia. No mesmo dia irá abrir uma nova loja da marca com o conceito de cafetaria no centro comercial UBBO, na Amadora. Em maio, a marca que conta com 88 anos de existência, prepara-se para inaugurar uma “grande loja com todo o conceito de cafetaria” na Foz do Douro, no Porto. “Era uma localização que já ambicionávamos ter e finalmente vamos conseguir fazer essa abertura”, adianta Francisco Bastos.

“Não estamos a baixar os braços, estamos a continuar a apostar no crescimento da marca. Se o plano de desconfinamento correr como o esperado, vamos abrir dia 19 de abril o nosso primeiro quiosque de café em ambiente de centro comercial em regime de franquia no Arrábida Shopping“, conta Francisco Bastos.

O administrador, que está a seguir as pisadas da família na arte de fazer chocolate, explica que esta estratégia já está implementada há alguns anos e que o ano passado, 26% da receita veio deste tipo de negócio. A franquia de um quiosque ronda os 50 mil euros e com e nova nova loja do Arrábida Shopping serão já oito as lojas franchisadas. “Estamos a fazer uma aposta muito forte em franquiar o nosso conceito e continuamos à procura de novos parceiros que já tenham quiosques de café em centros comerciais e que queiram franquiar este conceito da Arcádia”, explica, acrescentando que as restantes 24 lojas são próprias.

Francisco Bastos destaca que o 2020 foi um “ano recorde em investimento para a Arcádia” e que foi o “ano que abriram mais lojas da marca”. Um investimento superior a um milhão de euros”. Acrescenta que apesar da crise que se instalou e das quebras significativas que tiveram — o volume de negócios registou uma quebra de 25% — “estes investimentos são a prova que continuamos a acreditar no futuro e a investir”, conclui o administrador da Arcádia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arcádia abre novas lojas com país a desconfinar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião