Angolana Triunfal Seguros tem plano de recuperação aprovado

  • ECO Seguros
  • 2 Maio 2022

Companhia arriscava suspensão ou perda da licença de atividade. Tem agora 2 meses para regularizar requisitos de capital. Criada em 2019 e sediada em Luanda, a Triunfal opera em seguros de não Vida.

O governo angolano aprovou o plano de recuperação e financiamento da seguradora Triunfal Seguros, autorizando um aumento do respetivo capital social, de 880 milhões para 1,4 mil milhões de kwanzas (cerca de 2,9 milhões de euros). Para continuar atividade, a seguradora precisa de uma injeção equivalente a 1,23 milhões de euros.

O despacho da ministra das Finanças Vera Daves estipula que a documentação da alteração estatutária referente ao montante do capital social a realizar deve ser remetida à Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), para efeitos do correspondente registo. Segundo noticia o local Novo Jornal, a implementação do plano deverá resolver “as insuficiências de garantias financeiras ao nível da cobertura de margem de solvência, e garantir maior solidez financeira face aos compromissos assumidos pela Triunfal Seguros, referentes aos contratos de seguros, bem como da obrigação do cumprimento dos deveres prudenciais”.

Ao abrigo do diploma das Finanças, a Triunfal Seguros fica obrigada, num prazo de dois meses, a implementar as medidas aprovadas e submeter à ARSEG os documentos comprovativos da realização do capital social. A seguradora foi avisada pela ARSEG, no ano passado. Se não procedesse ao aumento de capital arriscava-se a suspensão ou retirada das licenças de atividade.

A Triunfal iniciou atividade em 2019, tem sede em Luanda e desenvolve operação em torno de soluções de não Vida (Automóvel; Acidentes de Trabalho; Saúde e Caução, entre outros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Angolana Triunfal Seguros tem plano de recuperação aprovado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião