Reforço do orçamento da Defesa “não se coloca” de momento, diz Jamila Madeira
Vice-presidente da bancada socialista afirma que reforçar o orçamento da Defesa é uma questão que, "neste momento, não se coloca".
O Presidente da República e o PSD pediram um reforço do orçamento para a Defesa, no contexto da guerra na Europa, mas isso não está, por agora, nos planos do Governo. Em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago), a vice-presidente da bancada do PS rejeita esse aumento.
“O reforço do orçamento da Defesa é um discurso que está agora em curso e até daqui a um mês”, disse Marcelo esta quarta-feira, afirmando que, mais importante do que o número são os “equipamentos compatíveis” e a motivação das Forças Armadas. “E motivar significa que quem está no quadro permanente tenha condições apelativas para lá continuar”, acrescentou.
Contudo, do lado do Governo, reforçar o orçamento da Defesa é uma questão que não se coloca de momento. Em declarações ao Negócios, Jamila Madeira diz que o ministro das Finanças “deixou bem claro” que o Executivo não deixará de “assimilar responsabilidades que venham a ser potencialmente assumidas”, como no caso da NATO, mas que, “neste momento”, isso “não se coloca”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Reforço do orçamento da Defesa “não se coloca” de momento, diz Jamila Madeira
{{ noCommentsLabel }}