Gigante Kantar instala hub de tecnologia e inovação no Porto

Centro tecnológico arranca com 150 engenheiros e conta somar outros 400 empregos até 2026. “É cidade fantástica para viver e trabalhar, que dá acesso a crescente número de talentos", justifica CTO.

A Kantar vai expandir a sua presença no Porto, onde entrou em outubro do ano passado num investimento anunciado de 4,3 milhões de euros, com a instalação na cidade Invicta do seu primeiro global technology and innovation hub (GTI hub), numa decisão que “visa desenvolver tecnologias avançadas consideradas estratégicas para a diferenciação” da empresa especializada em análise de dados e consultoria para marcas.

Numa nota enviada ao ECO, a multinacional de origem britânica sustenta que o novo GTI hub do Porto servirá como incubadora de novas tecnologias para os produtos e plataformas que irão “potenciar a próxima fase de crescimento da Kantar e dos seus clientes”. 150 postos de trabalho a preencher neste novo centro ao longo de 2022, mas há planos para criar mais cerca de 400 empregos nos próximos quatro anos.

O recrutamento vai arrancar por engenheiros de software e engenheiros de dados para trabalharem na plataforma Kantar Marketplace, assim como nas equipas de Global Security e Infrastructure Transformation. A médio prazo, o grupo que emprega 27 mil pessoas e tem clientes em mais de 90 países, quer tornar o Porto num centro de excelência para as áreas de Cloud, Infrastructure Engineering e Application Support. Além disso, a Invicta “servirá como base para a comunidade de nómadas digitais da Kantar, formada por quadros seniores da empresa”.

É uma cidade fantástica para viver e trabalhar, que nos dá acesso próximo a um crescente número de talentos tecnológicos.

Alex Cesar

Chief Technology Officer da Kantar

A diretora da área tecnológica (CTO) da Kantar, Alex Cesar, refere a escolha do Porto para o primeiro global technology and innovation hub como “um passo importante” no objetivo de “construir uma equipa e uma base tecnológica que acelere o crescimento da Kantar de forma sólida”.

“É uma cidade fantástica para viver e trabalhar, que nos dá acesso próximo a um crescente número de talentos tecnológicos. Para além de que o facto de estarmos no Porto vai melhorar ainda mais a atratividade da Kantar como um ótimo local para trabalhar em tecnologia”, acrescenta a gestora.

Alex Cesar, Chief Technology Officer da Kantar

A Câmara do Porto sublinha que a vinda para a cidade desta multinacional, que fatura mais de 2,5 mil milhões de euros e é uma das cinco maiores no segmento de market research, foi facilitada pela InvestPorto, a agência municipal criada para promover investimentos de alto valor para o crescimento sustentável da cidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gigante Kantar instala hub de tecnologia e inovação no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião