Filme do Turismo do Porto e Norte vence galardão de Ouro em Nova Iorque

O filme promocional do Turismo do Porto e Norte arrecadou o galardão de ouro - Gold Trophy - no New York Festival TV & Film Awards e entra agora na corrida para melhor do mundo.

O filme promocional do Turismo do Porto e Norte, que foi apresentado em outubro de 2021, venceu um Gold Trophy no New York Festival TV & Film Awards, considerado um dos mais importantes e prestigiados concursos internacionais de audiovisual. Mas não fica por aqui: entra agora na corrida para ser o melhor do mundo, com uma pitada de humor e provocação na personagem Ofélia de Souza, que veste o papel de embaixadora da região.

“The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” arrecadou o Gold Award na categoria Corporate Image, tendo sido distinguido com a pergunta “Porquê escolher Porto e Norte de Portugal para o seu evento?”, entre 275 finalistas de mais 40 países em competição.

O presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, considera que esta distinção “nos coloca agora na corrida a melhor filme promocional de turismo do mundo; o que a acontecer, reforça o retorno muito positivo para o destino que já estamos a obter com estas conquistas, nomeadamente em mercados estratégicos, como é por exemplo os EUA”. Luís Pedro Martins acredita mesmo que este prémio acontece numa altura decisiva de retoma da atividade e, logo, “num momento fantástico para a região e respetivos players”.

O filme, uma curta de cerca de três minutos de duração, está direcionado para o segmento de Meeting & Industry, com assinatura da Kobu Agency e “tem sido um importante veículo de promoção da região para esta vertente turística que esteve praticamente parada durante o período agudo da pandemia”, sublinha o Turismo do Porto e Norte, num comunicado enviado às redações.

Esta curta promocional dá a conhecer a “extravagante Ofélia de Souza, uma experiente organizadora de eventos e epicurista de 72 anos, num distinto papel de embaixadora do Turismo do Porto e Norte”. A personagem guia-nos “pelo melhor que o destino tem para oferecer, abarcando outros segmentos turísticos, da cultura ao património, passando pelas belezas naturais e paisagística”, ainda de acordo com a mesma nota.

“The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” já arrecadou muitos outros prémios, como aconteceu em cinco categorias diferentes no festival nos EUA Vegas Movie Awards, ou no Gothamite monthly film awards 2021, no Kiez Berlin Film Festival 2021 e no Manhheim Arts and Film Festival 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Filme do Turismo do Porto e Norte vence galardão de Ouro em Nova Iorque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião