Galp dá início ao plano de recompra de ações de 150 milhões

  • ECO
  • 11 Maio 2022

Petrolífera inicia esta quinta-feira o plano de recompra de ações no valor de 150 milhões de euros. Objetivo passa por cancelar os títulos comprados e assim reduzir o capital.

A Galp GALP 1,43% dá início esta quinta-feira ao programa de recompra de ações no valor de 150 milhões de euros com o objetivo de reduzir o capital da petrolífera, segundo anunciou ao mercado.

O plano será executado dentro de um prazo de 125 a 150 dias de negociação. Depois de comprados, os títulos serão cancelados assim que o programa terminar. A operação que decorrerá até final do ano.

Para ajudar nesta operação, a Galp contratou o Morgan Stanley para atuar como “principal sem risco”, que estará no mercado a comprar os títulos a pedido da petrolífera portuguesa no âmbito do plano de recompra de ações.

Galp sobe 2%

A companhia liderada por Andy Brown avança com esta operação depois de ter obtido “luz verde” dos acionistas na assembleia geral de 29 de abril para a aquisição de ações próprias até ao máximo de 9% do capital da empresa. A Galp diz que as compras serão feitas dentro do mercado regulado da Euronext Lisbon.

As ações da Galp valorizaram 2% esta quarta-feira e acumulam uma subida de 25% desde o início do ano, à boleia da valorização do preço do barril de petróleo. A petrolífera apresenta-se com uma capitalização bolsista de cerca de oito mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp dá início ao plano de recompra de ações de 150 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião