Porque é que Lisboa se está a tornar a Silicon Valley da Europapremium

  • Markus Krammer
  • 24 Maio 2022

A tech scene da capital portuguesa é efervescente e a cidade é já um dos ecossistemas tecnológicos com crescimento mais rápido na Europa.

Portugal –- e Lisboa, em particular, - tem estado em destaque nos últimos anos como um dos melhores destinos turísticos a nível global, conquistando inúmeros prémios internacionais e atraindo cada vez mais visitantes. O clima solarengo, a proximidade quer da praia, quer de espaços naturais, e o vasto património histórico, combinados com o baixo custo de vida –- de acordo com a Numbeo, os preços incluindo renda em Lisboa são 48,39% inferiores aos de Londres, por exemplo, -- são alguns dos fatores que tornaram Lisboa uma cidade a não perder. A quantidade de pessoas que tem “invadido” Lisboa não se deve, contudo, apenas à sua reputação enquanto destino de viagem. Nos últimos anos, a cidade tem recebido atenção crescente de outro tipo de público: empreendedores e profissionais da área da

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Markus Krammer
  • Managing director do Centro de I&D da NFON em Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.