Covid leva clubes de futebol ingleses a processarem 6 seguradoras
Arsenal, Liverpool, Tottenham e Leicester estão entre os queixosos, Aviva, Zurich, Allianz e Liberty entre os alvos. A decisão do Tribunal Superior britânico sobre interrupção de negócios é fundamento
Alguns dos maiores clubes de futebol da Inglaterra incluindo Arsenal, Aston Villa, Liverpool e Leicester City, lançaram uma ação conjunta contra algumas das maiores seguradoras do Reino Unido.
Um grupo de 20 entidades reclamantes está a processar as seguradoras Allianz, MSAmlin, Aviva Insurance, CNA Insurance, Zurich Insurance e Liberty, pedindo indemnizações em consequência da interrupção dos negócios provocada pela pandemia de Covid-19.
A base legal para a reivindicação dos clubes é um caso de teste colocado em Londres no Tribunal Superior, no início do ano passado, que envolveu a FCA, entidade reguladora dos seguros no Reino Unido e que tratou de perdas comerciais relacionadas com a Covid. A decisão definiu que as empresas podem apresentar participações de sinistro a seguradoras por perdas que foram resultado direto da pandemia ou de quaisquer restrições de bloqueio e confinamento.
Fontes ligadas ao processo afirmaram que essa decisão da Tribunal Superior no teste da FCA no ano passado foi apenas o começo e que há ainda muitas outras questões ainda por resolver, o que deve levar outras reivindicações a tribunal.
Os requerentes são 20 entidades diferentes, entre clubes de futebol masculinos e femininos e proprietários de estádios, pertencentes ou ligados ao Arsenal, Aston Villa, Brighton & Hove Albion, Leicester City, Liverpool, Tottenham Hotspur e West Ham United.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Covid leva clubes de futebol ingleses a processarem 6 seguradoras
{{ noCommentsLabel }}