Parkside Interactive entra em Portugal. Pretende recrutar 50 profissionais em dois anos

A tecnológica austríaca de desenvolvimento de software personalizado e design UX pretende integrar no novo centro do Porto 50 novos profissionais, durante os dois primeiros anos de atividade.

A Parkside Interactive expandiu a sua atividade para o mercado português. Através da abertura de um centro de desenvolvimento na cidade invicta, será possível à organização desenvolver tecnologia para todas as suas áreas de atuação, bem como captar talento qualificado em IT. A tecnológica austríaca de desenvolvimento de software personalizado e design UX pretende integrar 50 novos profissionais nos dois primeiros anos.

“Perante o crescimento da Parkside, vimos em Portugal, e nomeadamente no Porto, o local ideal para avançarmos com o nosso propósito de desenvolvermos uma solução tecnológica cada vez mais personalizada, e que nos permita apoiar os nossos clientes diariamente. É com isto em mente que no Porto queremos reforçar o talento tecnológico qualificado nas nossas equipas, criando oportunidades de emprego”, refere Paulo Moura, diretor da Parkside Interactive Portugal.

“Desde a nossa fundação que nos identificamos como um local onde os profissionais se podem desenvolver, através de uma cultura colaborativa e baseada em estratégias que tenham em mente as suas necessidades, flexibilidade, bem como o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, nomeadamente através do suporte à maternidade. São exatamente estes valores que agora queremos levar à comunidade do Porto, integrando ainda a cultura da cidade na nossa forma de trabalhar”, acrescenta, citado em comunicado.

Paulo Moura é o diretor da Parkside Interactive Portugal

O novo centro de desenvolvimento do Porto receberá 50 novos colaboradores especializados em IT, nomeadamente engenheiros, nos dois primeiros anos de atividade.

Para a escolha do Porto como local para a expansão foi decisivo o crescente reconhecimento da cidade enquanto centro tecnológico global de excelência, bem como as condições favoráveis que oferece, como estabilidade e segurança. Paulo Moura, com longa experiência em cargos de gestão de empresas multinacionais e com elevado conhecimento do ecossistema portuense, assume o cargo de diretor da nova localização.

Para facilitar a integração da empresa no ecossistema, a Parkside Interactive tornou-se associada da Porto Tech Hub, entidade que promove e desenvolve o Porto como centro tecnológico global, e que reúne já mais de 30 empresas nacionais e internacionais localizadas na região.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parkside Interactive entra em Portugal. Pretende recrutar 50 profissionais em dois anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião