PIB Group compra mais uma corretora em Espanha e quer crescer na península ibérica

  • ECO Seguros
  • 18 Maio 2022

A corretora britânica acaba de fazer a terceira compra deste ano em Espanha e a estratégia pan-europeia leva a intensificar esforços no sentido de aumentar presença na Península Ibérica.

O PIB Group Limited comprou a Tractio Risk Correduría de Seguros e a Tractio Risk Solutions “num passo para se tornar um player dominante no mercado de seguros espanhol”, afirma a corretora britânica . É a terceira aquisição do grupo este ano em Espanha, depois da Cicor Internacional e da Global Marine. A Tractio é especialista nos setores de transporte marítimo, terrestre e aéreo, o seu posicionamento será complementar à Global Marine, diz a PIB.

Brendan McManus, CEO do PIB Group, considera que está a faltar espaço para aquisições de corretoras no Reino Unido.

Brendan McManus, CEO do PIB Group, que há pouco tempo afirmou que está a faltar espaço para aquisições de corretoras no Reino Unido comentou a propósito desta operação que “a Tractio representa um negócio flexível, jovem e dinâmico e o seu conjunto de habilidades, cultura e foco claro no cliente a tornam uma combinação óbvia para nós”.

“Intensificámos também os nossos esforços no sentido de aumentar a nossa presença na Península Ibérica e teremos mais anúncios destes nos próximos meses à medida que formos construindo a estratégia de expansão internacional”, avisa ao mesmo tempo James Harmer, Head of European M&A da PIB.

Fundada por Iñigo Erhardt e Rafael Real em 2011, a Tractio é uma corretora de seguros especializada nos setores de transporte, porto e logística, o que levou à criação de produtos com coberturas inovadoras. Segundo a PIB “a equipa de 28 pessoas ganhou reputação como líderes nos setores dos transportes e da energia, com especializações em transporte marítimo, terrestre e aéreo, bem como em energia, PME e Private Equity“.

James Harmer, Head of European M&A, comentou que criará uma proposta de serviço completo que estende a oferta da PIB na Espanha para Cargo, Casco Marítimo e Responsabilidade Civil.

Criado em 2015 o grupo o PIB Group tem crescido fruto de aquisições financiadas pelo Carlyle Group que no ano passado vendeu a maioria do capital ao Apax Funds. Emprega 2 mil pessoas e tem operações no Reino Unido, Ilhas do Canal da Mancha, Irlanda, Alemanha, Polónia e, desde este ano, em Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PIB Group compra mais uma corretora em Espanha e quer crescer na península ibérica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião