S&P 500 fecha em alta apesar de entrar em bear market
Wall Street fechou mista esta sexta-feira, após uma sessão volátil que viu as ações tecnológicas caírem.
A bolsa de Nova Iorque encerrou a semana a negociar mista, numa sessão volátil que ficou marcada pela entrada do índice de referência S&P 500 em bear market, ao cair 20% abaixo do máximo alcançado em janeiro.
Apesar disso, o principal índice de Wall Street teve ganhos ligeiros, subindo 0,02%, para 3.901,66 pontos. O industrial Dow Jones avançou 0,04%, para 31.264,37 pontos, mas o tecnológico Nasdaq perdeu 0,37%, para 11.346,66 pontos. A Apple, a Tesla ou a Microsoft são algumas das cotadas tecnológicas que mais perderam terreno.
As praças norte-americanas até abriram em alta, no entanto, à semelhança do que tem acontecido ao longo do ano, acabaram por não escapar às preocupações com a escalada da inflação e, consequentemente, com o cenário de subida agressiva das taxas de juro pela Fed, aumentando as fortes perdas sofridas no início da semana.
Depois de entrar em bear market, o S&P 500 fechou cerca de 18% abaixo do seu máximo alcançado a 3 de janeiro deste ano. Trata-se do segundo bear market deste índice desde 2020, ano em que os mercados foram fortemente impactados pela pandemia de Covid-19. O Nasdaq desceu cerca de 29% em relação ao seu recorde, alcançado em novembro de 2021.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
S&P 500 fecha em alta apesar de entrar em bear market
{{ noCommentsLabel }}