Francesa Saint-Gobain compra portuguesas Fibroplac e Falper

  • Lusa
  • 25 Maio 2022

As duas empresas portuguesas da área da construção civil geram juntas negócios de 15 milhões de euros e empregam mais de 70 trabalhadores.

A francesa Saint-Gobain comprou as empresas portuguesas da área da construção civil Fibroplac e Falper, que juntas geram negócios de 15 milhões de euros e empregam 75 trabalhadores, anunciou esta quarta-feira a multinacional francesa.

A Saint-Gobain concebe, fabrica e distribui materiais e serviços para a construção e mercados industriais e conta em Portugal com 600 colaboradores, 13 empresas, 10 fábricas e um polo de Investigação e Desenvolvimento localizado em Aveiro.

A Saint-Gobain anunciou esta quarta-feira, em comunicado, a celebração de um acordo para a aquisição das empresas Fibroplac e Falper para “reforçar e acelerar o forte crescimento” da multinacional em Portugal.

As aquisições da Fibroplac, que tem uma fábrica em Pombal de placas de gesso cartonado, e da Falper, com fábrica em Vila Nova de Gaia e que desenvolveu um processo digital para produzir estruturas em aço leve, visam fornecer a oferta local de placas de gesso cartonado para acelerar o crescimento dos sistemas de placas de gesso e desenvolver soluções sustentáveis integradas, combinando estruturas em aço leve, placas de gesso, isolamento e produtos químicos para construção.

“Estas aquisições estão alinhadas com a estratégia “Grow & Impact” da Saint-Gobain, que está a ser implementada com sucesso em Portugal”, destaca no comunicado, ressalvando que a conclusão destas transações, cujo investimento não é revelado, aguarda a ‘luz verde’ da Autoridade da Concorrência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francesa Saint-Gobain compra portuguesas Fibroplac e Falper

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião