Dona da Chicco compra Toys “R” Us Portugal

  • Lusa
  • 27 Maio 2022

A Prénatal, que é detida pela Artsana, dona da Chicco, notificou a Autoridade da Concorrência da compra da Toys "R" Us Portugal.

A Prénatal adquiriu o controlo exclusivo sobre a Toys “R” Us Portugal, retalhista de brinquedos e produtos infantis, através da exploração de 11 lojas físicas em Portugal e do comércio online, segundo notificação à Autoridade da Concorrência (AdC).

De acordo com o aviso publicado, a operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Prénatal Retail Group, S.p.A. (Prénatal), do controlo exclusivo sobre a Unidade Produtiva da Toys “R” Us Iberia, S.A.U. (“TRU Espanha”) e, indiretamente, sobre a sua subsidiária portuguesa, Toys “R” Us Portugal – Brinquedos e Artigos Juvenis, Lda. (“TRU Portugal”).

A Prénatal, presente em Portugal com lojas de produtos para crianças com a marca Prénatal, é detida pela Artsana, S.p.A., que também comercializa produtos de puericultura através de lojas especializadas, incluindo as lojas Chicco, também presentes em Portugal.

As duas empresas integram o Grupo Investindustrial, que investe principalmente nos setores industrial e de serviços, distribuição retalhista, lazer e serviços empresariais, segundo a ficha do processo.

A Toys “R” Us Portugal opera na distribuição retalhista de brinquedos e produtos infantis, através da exploração de 11 lojas físicas em Portugal e do comércio online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Chicco compra Toys “R” Us Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião