Wall Street abre mista penalizada por revisão em baixa dos resultados da Microsoft

  • Joana Abrantes Gomes
  • 2 Junho 2022

As ações de tecnologia estão em baixa, sobretudo devido à Microsoft, que recua mais de 2% após anunciar uma revisão em baixa dos seus resultados para o quarto trimestre fiscal.

Wall Street está a negociar mista na abertura da sessão desta quinta-feira, penalizada sobretudo pelas ações tecnológicas, após a Microsoft rever em baixa as suas estimativas de lucros e receitas para o quarto trimestre fiscal. Ao mesmo tempo, um recuo nos preços do barril de petróleo aliviou as preocupações dos investidores com a escalada da inflação.

Neste contexto, apenas o industrial Dow Jones abriu em alta, com uma subida de 0,07%, para 32.835,74 pontos. O índice de referência S&P 500 desvaloriza 0,18%, para 4.094,05 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recua 0,49%, para 11.935,79 pontos.

A gigante informática Microsoft está a perder 2,50%, para 265,62 dólares por ação, depois de ter revisto em baixa as estimativas de lucros e receitas no seu quarto trimestre fiscal devido a “efeitos adversos no mercado cambial”. A empresa fundada por Bill Gates prevê agora lucros por ação no quarto trimestre fiscal de 2,24 a 2,32 dólares, abaixo dos anteriores 2,28 a 2,35 dólares.

A penalizar as ações tecnológicas estão também a Apple, que recua 0,40%, para 148,12 dólares, e a “casa-mãe” da Google, a Alphabet, com perdas de 0,50%, para 2.266,38 pontos. Um dia após Sheryl Sandberg anunciar que vai deixar a Meta, onde assumia o cargo de Chief Operating Officer (COO), a dona do Facebook está entre as cotadas que escapam à onda de perdas, ganhando 1,85%, tal como a Tesla, que sobe 1,54%.

Os mercados estão ainda a reagir aos mais recentes dados económicos dos Estados Unidos, divulgados na quarta-feira. Por um lado, as ofertas de emprego recuaram em abril, mas permanecem em níveis elevados, numa altura em que as empresas do país se deparam com falta de mão-de-obra e elevados custos de produção; por outro, dados relativos à atividade industrial revelaram uma aceleração acima do esperado em maio, aliviando as preocupações de uma recessão iminente.

Ainda na quarta-feira, a Reserva Federal dos EUA (Fed) indicou que o crescimento económico nos últimos meses foi “modesto”, numa altura em que faltam quase dois meses para ser conhecida a evolução do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre mista penalizada por revisão em baixa dos resultados da Microsoft

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião