Iberis Capital investe 2 milhões na alemã Eurox Group. Portugal recebe hub da produtora de canábis medicinal

Grândola, no Alentejo, irá receber o novo hub de I&D da empresa alemã. Prevê-se a criação de até 20 postos de trabalho diretos.

A Iberis Capital investiu 2 milhões de euros na Eurox Group, empresa alemã produtora de canábis medicinal, no âmbito de uma ronda de captação de capital na ordem dos 4,4 milhões de euros. Com este investimento, Portugal irá receber, em Grândola, o novo hub de I&D da empresa alemã. Prevê-se a criação de até 20 postos de trabalho diretos.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar a Eurox Group no desenvolvimento da capacidade de I&D na sua operação portuguesa. Isso inclui novas áreas importantes para o desenvolvimento do conhecimento nesta área. Estamos ansiosos para participar no projeto e contribuir para tornar a Eurox na líder europeia em medicamentos à base de canábis”, diz Luís Quaresma, partner da Iberis Capital, citado em comunicado. A private equity investiu na empresa alemã através do fundo Iberis Bluetech.

Na sequência deste financiamento, a Eurox Group irá centralizar em Portugal “áreas como a pesquisa em genética de plantas, processos de extração de produtos e aplicações moleculares e biológicas”, através da nova unidade de I&D da sua subsidiária Canneurox Portugal.

O hub, que irá instalar-se em Grândola, no Alentejo, será o novo centro de I&D da Eurox Group na Europa e “espera-se que crie condições para que a empresa se torne no líder europeu do mercado de canábis para fins medicinais.”

Durante a primeira fase da nova unidade, a Eurox Group prevê criar entre 15 e 20 novos postos de trabalho diretos em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Iberis Capital investe 2 milhões na alemã Eurox Group. Portugal recebe hub da produtora de canábis medicinal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião