Empresa que cultiva canábis em Portugal dispara 18% num dia misto em Wall Street

Tilray vai comprar dívida de uma concorrente, podendo acabar por entrar no seu capital. Títulos da empresa norte-americana disparam quase 18% esta sexta-feira.

As bolsas norte-americanas abriram mistas esta sexta-feira, mas caminham para encerrar a semana em terreno positivo. A volatilidade tem marcado as negociações, numa altura em que os investidores continuam a digerir o impacto da guerra no mercado das matérias-primas e na inflação. A Tilray destaca-se nas subidas.

Enquanto o S&P 500 sobe 0,16%, para 4.527,4 pontos, o industrial Dow Jones avança 0,25%, para 34.795,8 pontos, com os índices a acompanharem os ganhos registados nas bolsas europeias. O tecnológico Nasdaq destoa, recuando 0,04%, para 14.186,57 pontos, protagonizando deste modo um compasso de espera após a subida de quase 2% do índice na sessão anterior.

“Os mercados estão a tentar atribuir um preço a algo que é, basicamente, impossível de o fazer, porque parte do que está a acontecer no mundo depende do pensamento de Putin [Presidente da Rússia], que ninguém conhece”, disse Fahad Kamal, chief investment officer da Kleinwort Hambros, ao The Wall Street Journal. O investidor destacou também que quanto mais tempo durar o conflito, maiores serão os efeitos sobre a inflação e o impacto negativo no crescimento económico.

A empresa de canábis medicinal Tilray, que tem uma estufa em Cantanhede, destaca-se ao disparar 17,79%, para 8,21 dólares. O grupo anunciou esta sexta-feira que vai comprar 211 milhões de dólares em dívida à concorrente HEXO, dando-lhe condições mais favoráveis para o reembolso. O negócio pode permitir à Tilray reclamar, mais tarde, uma posição significativa no capital da empresa, segundo a Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa que cultiva canábis em Portugal dispara 18% num dia misto em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião