Coletiv lança Giddy pelo bem-estar das equipas de trabalho. App já está disponível

Com esta solução, os gestores de projeto passam a poder obter feedback de cada um dos seus colaboradores. O objetivo da app é melhorar a comunicação interna nas empresas.

A Coletiv, startup incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), acaba de lançar o Giddy, uma aplicação desenhada para potenciar o bem-estar das equipas de trabalho. O objetivo é que, com esta solução, os gestores de projeto possam obter feedback de cada um dos seus colaboradores, melhorando a comunicação interna nas empresas.

“O Giddy ajuda-nos a ter visibilidade sobre problemas de mais alto nível dentro dos projetos. O feedback da equipa tem sido muito positivo e vamos continuar a usá-lo e a moldá-lo à nossa cultura de trabalho interna”, afirma André Silva, CEO da Coletiv, citado no site da UPTEC.

A plataforma cria, assim, um sistema de feedback mensal onde cada membro pode votar e expressar a sua opinião sobre diferentes projetos e métricas. Desta forma, os managers conseguem receber inputs reais e verdadeiros sobre o estado de cada um dos projetos, mas também sobre a visão dos colaboradores (e não apenas do cliente, como é habitual).

Desta forma, os gestores de projetos têm acesso a “melhor informação, mais frequente e conseguem tomar medidas para melhorar os processos mais rapidamente”, acredita a Coletiv. Já na perspetiva de um colaborador, o Giddy é um “safe space de partilha”, onde se pode votar e expressar opiniões, preocupações e até sugestões.

“A motivação e o bem-estar da equipa têm cada vez mais impacto direto na produtividade e na qualidade de entrega, por isso é fundamental para os gestores fazer um acompanhamento não apenas do próprio projeto, mas também dos colaboradores”, considera a startup.

A app — já disponível na App Store e na Google Play — continua em evolução, sem que a equipa quer adicionar mais funcionalidades relacionadas com outros processos que são usados no dia a dia, como por exemplo para marcação de reuniões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coletiv lança Giddy pelo bem-estar das equipas de trabalho. App já está disponível

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião