Produção na construção cai 1,1% na Zona Euro em abril

Produção na construção recua 1,1% na Zona Euro e 1,2% na UE face ao mês anterior. Em Portugal a produção cai 1,2% face a março de 2022, e sobe 1,1% em termos homólogos.

A produção na construção caiu 1,1% na Zona Euro e 1,2% na União Europeia (UE) em abril, face ao mês anterior, avançou esta segunda-feira o Eurostat.

Em termos homólogos, a produção na construção cresceu 3% tanto na Zona Euro como na UE, avança a estimativa do gabinete estatístico europeu.

Evolução da produção da construção na Zona Euro e na União Europeia

Fonte: EurostatEurostat 20 junho 2022

Segundo os dados divulgados, entre os Estados-membros cuja informação está disponível, os maiores recuos homólogos mensais foram registados na Eslovénia com -7,4%, Hungria com -5,9% e Polónia a cair -5,1%. Já os maiores avanços em registo ocorreram em França com 1,2%, Finlândia com 0,9%, e Espanha com 0,2%.

Por sua vez, entre os Estados-membros cujos dados estão disponíveis, os maiores avanços anuais em registo foram observados em Itália com um crescimento de 16,9%, Polónia com 11,6% e Eslováquia com 7,7%. Por outro lado, os maiores recuos verificados ocorreram na Roménia, com uma queda de 8,1%, em Espanha com -3,8%, e na Eslováquia com -2,5%.

Em Portugal, a produção na construção desceu 1,2% face a março de 2022 e cresceu 1,1% em termos homólogos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção na construção cai 1,1% na Zona Euro em abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião