Direto Zelensky vai pedir ao G7 mais apoio militar face a “chuva de mísseis” russos

  • ECO
  • 26 Junho 2022

Explosões terão ocorrido no distrito de Shevchenkivsky. No dia em que começa a cimeira do G7, Volodymyr Zelensky vai pedir mais assistência militar à Ucrânia.

O presidente da câmara de Kiev, Vitali Klitschko, disse que várias explosões foram sentidas esta madrugada na capital ucraniana. As explosões terão ocorrido no distrito de Shevchenkivsky, onde os serviços de emergência foram resgatar e evacuar os moradores, avançou o autarca no Telegram.

Este domingo começa a cimeira do G7 e Volodymyr Zelensky disse que irá pedir mais assistência militar, perante o que chamou de “chuva de mísseis” russos. No vídeo diário dirigido ao povo da Ucrânia, na noite de sábado, Zelensky disse que o país “precisa mais do que qualquer outro lugar do mundo” dos “sistemas modernos” de defesa militar que fazem parte dos arsenais de vários países ocidentais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zelensky vai pedir ao G7 mais apoio militar face a “chuva de mísseis” russos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião