TrustEnergy investe 45 milhões de euros para aumentar potência de parques eólicos em Portugal
O investimento vai servir para reforçar a potência dos quatro parques eólicos da empresa localizados em Fafe, Mourisca, Nave e Ralo.
A TrustEnergy vai investir 45 milhões de euros para reforçar a capacidade de produção em quatro dos parques eólicos da sua participada TrustWind. De acordo com o comunicado divulgado esta terça-feira, a operação ficará concluída no primeiro semestre de 2023 e irá reforçar a capacidade destes parques até 20%, face à sua atual potência instalada.
Estão previstas intervenções em quatro parques eólicos, localizados em Fafe, Mourisca, Nave e Ralo, onde a Trustenergy substituirá os atuais aerogeradores por outros equipamentos de nova geração, mais potentes. “Esta operação insere-se numa estratégia de expansão, investimento e otimização dos parques eólicos existentes, com a possibilidade de sobreequipar os mesmos e aumentar a capacidade de produção renovável em Portugal”, informa o comunicado do grupo empresarial português detido pela francesa Engie e pela japonesa Marubeni.
Para tal, a TrustEnergy contará com o suporte das empresas Vestas, CME, WindPark, Siemens Energy, Siemens e a consultora Quadrante. Os contratos com estas entidades já estão todos assinados e está previsto o início das obras ainda este mês.
“Esta operação de reforço da capacidade de produção destes parques eólicos exemplifica o compromisso da TrustEnergy no aumento da capacidade renovável em Portugal e na descarbonização da produção elétrica e representa mais um passo do investimento que estamos a fazer no país para aumentar a nossa capacidade de produção de energia renovável”, comenta José Grácio, CEO da TrustEnergy.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TrustEnergy investe 45 milhões de euros para aumentar potência de parques eólicos em Portugal
{{ noCommentsLabel }}