Sucesso empresarial depende do sucesso ambiental e socialpremium

  • Tiago Sousa
  • 29 Junho 2022

O Pacto Global das Nações Unidas (UN Global Compact) tem vindo a trabalhar na demonstração inequívoca que a aposta na sustentabilidade se traduz em benefícios financeiros.

É cada vez mais premente que os empresários comprometam os seus negócios com as metas da sustentabilidade. É cada vez mais necessário que a mentalidade empresarial se traduza numa compreensão profunda sobre a sustentabilidade e que permita, dessa forma, minimizar o impacto de fatores externos como as alterações climáticas, os conflitos geopolíticos ou as pandemias. O Pacto Global das Nações Unidas (UN Global Compact) tem vindo a trabalhar na definição do que devem ser as linhas orientadoras de uma liderança sustentável e na demonstração inequívoca que a aposta na sustentabilidade se traduz em benefícios financeiros. A compreensão da complexidade do tema, a abrangência das questões ambientais, económicas e sociais, pode, à partida, tornar difícil a definição clara de estratégias. No

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Tiago Sousa
  • Expense Reduction Analyst

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.