Moedas sabia do plano de Pedro Nuno Santos para o novo aeroporto

O autarca de Lisboa revela que Pedro Nuno Santos contou informalmente o plano para o novo aeroporto. Carlos Moedas diz que é essencial tomar uma decisão.

O presidente da Câmara de Lisboa sabia do plano de Pedro Nuno Santos para o novo aeroporto, já que teve uma conversa “informal” com o ministro sobre o assunto, segundo revelou em entrevista à Rádio Observador. Quanto à sua posição sobre o tema, Carlos Moedas afirma que precisa de mais informação, apontando que “avançar rapidamente é essencial”.

A revelação desta conversa informal foi feita no sábado, e o autarca voltou a explicar a situação à SIC, no Congresso do PSD. “Falei durante 5 minutos no carro com Pedro Nuno Santos e ele contou em linhas gerais o que estava a pensar”, contou, acrescentando que “não foi informação formal, foi totalmente informal, porque eu perguntei e ele me quis contar onde estava no projeto”.

Carlos Moedas diz que elogiou a decisão de avançar em si e não propriamente a solução, “porque precisamos de novo aeroporto em Lisboa”, ou seja, “temos que ir para frente e Governo tem de tomar decisão”. “O Governo há sete anos não faz nada, tem de decidir”, salientando que a Câmara de Lisboa “tem de fazer parte da decisão”.

Questionado sobre qual será a melhor opção, o presidente da Câmara de Lisboa recorda que “o que sempre disse é que precisávamos tecnicamente de avançar com decisão”, sendo que a “solução tem que vir do Governo”. Sobre as declarações do primeiro-ministro a sinalizar que esperava a posição do PSD, diz que “o Governo é que governa”, ironizando que é “extraordinário por o ónus da decisão no PSD”.

O autarca critica também o facto de o ministro ter apresentado a solução, que lhe tinha informalmente contado, dois dias antes de congresso do PSD. “O anúncio antes de congresso do PSD não me parece que tenha sido muito boa ideia”, indicou. Mesmo assim, diz querer estar “do lado da solução”, mas para tal precisa “de mais informação e de saber politicamente”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moedas sabia do plano de Pedro Nuno Santos para o novo aeroporto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião