EDP Renováveis contrata tarifa a 15 anos em projeto eólico ‘offshore’ da Ocean Winds

  • Lusa
  • 7 Julho 2022

No âmbito da parceria com a Engie, a EDP Renováveis fechou um contrato a 15 anos de venda de 294 MW de energia de um parque eólico no Reino Unido.

A Ocean Winds, ‘joint venture’ entre a EDP Renováveis e Engie, fechou um contrato no Reino Unido para venda de energia a um preço garantido por 15 anos de parte da capacidade do parque eólico offshore de Moray West.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis (EDPR) refere que o Governo britânico atribuiu à Ocean Winds, detida em partes iguais pela EDPR e Engie, “um CfD [sigla inglesa para ‘contrato por diferença’] a 15 anos para a venda da energia produzida por 294 MW [megawatts] de um total de 882 MW do projeto eólico ‘offshore’ Moray West”.

O contrato garante uma remuneração de 37,35 libras por megawatt/hora (MWh) a preços de 2012 (o equivalente a perto de 44 euros ao câmbio atual). “O projeto situa-se no Reino Unido e estima-se que a entrega de energia seja em 2024”, avança a EDPR.

Com esta transação, a EDPR diz ter agora 10,6 GW (gigawatts) assegurados de um total de 20 GW de objetivo para o período de 2021 a 2025 anunciado no Capital Markets Day. “Adicionalmente, a EDPR conseguiu alcançar o seu objetivo de cerca de um GW de capacidade ‘offshore’ assegurada para 2021-25”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis contrata tarifa a 15 anos em projeto eólico ‘offshore’ da Ocean Winds

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião