Mobilidade Elétrica, da ficção à realidadepremium

  • Luís Barroso
  • 7 Julho 2022

Será que faz sentido comparar os custos dos carregamentos de uso doméstico com os da rede Mobi.E? Não, não faz. A sua complementaridade é mais uma das vantagens da mobilidade elétrica.

Nos últimos tempos têm vindo a ser replicadas notícias sobre o uso da mobilidade elétrica e da rede Mobi.E que me têm levado a refletir muito sobre qual a melhor forma de demonstrar que aqueles aparentes factos não passam de meras simplificações da realidade. Trata-se de uma tarefa complexa, pois não é fácil contrariar estas frases feitas e enquadrar os diferentes temas na justa proporção da realidade. Vem tudo isto a propósito de mais uma manchete do género, desta feita - “Elétricos. Em casa sai mais barato”. Parece-me óbvio que o consumo de algo em casa seja mais barato. Alguém espera tomar uma bebida num bar, passar uma noite num hotel, ver um filme num cinema e pagar menos que em casa? Porque haverá necessidade de alertar e tornar manchete esta situação no que respeita à mobilidade

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Luís Barroso
  • Presidente da MOBI.E

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.