Sustentabilidade no setor imobiliário e construção vai estar em debate
PwC Portugal, WORX Real Estate Consultants, CCR Legal e Átomo Capital Partners vão divulgar o primeiro estudo sobre o impacto dos critérios ESG no setor imobiliário e construção.
A PwC Portugal, a WORX Real Estate Consultants, a CCR Legal – Sociedade de Advogados e a Átomo Capital Partners vão organizar, no próximo dia 12 de julho, um evento para anunciar o lançamento da primeira edição do estudo “REvolution – An ESG roadmap for Real Estate“.
Durante o evento, vão ser apresentados os resultados e as principais conclusões deste estudo, além de que serão partilhadas também perspetivas e opiniões, de proprietários e de ocupantes, sobre a preocupação com os critérios de ambiente, social e governança (ESG, na sigla em inglês) no setor, a eficiência energética e o retorno do investimento, o impacto que tem no ambiente, e também no bem-estar dos colaboradores.
O tema surge numa altura em que estão definidas metas para atingir a neutralidade carbónica em Portugal, em 2050, e em que são lançados apelos para que os esforços para a transição energética sejam maiores. Só o setor imobiliário e de construção representam 37% das emissões de CO2 a nível global.
“Este será um momento de importante e relevante discussão sobre os principais desafios e oportunidades do ESG no setor imobiliário, trazendo para cima da mesa não só dados concretos sobre o setor, mas também dando voz a especialistas nesta matéria, a proprietários e investidores, e aos inquilinos que são quem, na prática, utiliza estes edifícios e é mais impactado por estes temas”, informa o comunicado divulgado, esta sexta-feira.
O evento vai decorrer na sede da PwC Portugal, no Palácio Sottomayor em Lisboa, no dia 12 de julho, a partir das 9h. As inscrições (gratuitas mas dependentes da capacidade da sala) podem ser feitas aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sustentabilidade no setor imobiliário e construção vai estar em debate
{{ noCommentsLabel }}