O betão Verdi Zero, o primeiro com zero emissões de CO2 em Portugal, já chegou ao mercado e quer ajudar a acelerar a neutralidade carbónica no setor dos cimentos.
Otmar Hübscher não tem margens para dúvidas: o setor cimenteiro "está em profunda transformação" e a construção de um futuro mais sustentável, com edifícios e infraestruturas menos carbónicos e com menor impacto no meio ambiente, já está em curso. Nessa matéria, o CEO, com origens nórdicas, garante em entrevista ao ECO/Capital Verde que
a Secil quer liderar a transição e prova disso está no betão Verdi Zero, o primeiro betão sustentável em Portugal com zero emissões de dióxido de carbono (CO2). A solução, explica Hübscher, permite acelerar as metas para neutralidade carbónica da indústria cimenteira, previstas para 2030 e 2050. Este, adianta o responsável, é apenas um dos investimentos "verdes" da Secil até 2050. Além do betão Verdi Zero,
já tem em curso a modernização da sua fábrica do
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.