Santander aumenta salários em 4% no Reino Unido

Santander Reino Unido anuncia aumentos de 4% para mais de 11 mil funcionários, sendo que todos os trabalhadores a receber menos de 35 mil libras serão elegíveis para o aumento a partir de agosto.

O Santander do Reino Unido vai aumentar em 4% o salário de mais de 11 mil funcionários como resposta à crescente inflação, avançou esta quarta-feira a Bloomberg (acesso condicionado).

Para o CEO do Santander no Reino Unido, Mike Regnier, “o aumento do custo de vida está a impactar as famílias por todo o país, pelo que estamos a analisar a melhor forma de ajudar a maioria das nossas próprias pessoas, que desempenham papéis de grande importância”, disse.

De acordo com o banco, todos os funcionários com salários inferiores a 35 mil libras anuais, ou cerca de 41 mil euros, serão elegíveis para o aumento já a partir de agosto, anunciou em comunicado. Os funcionários neste escalão salarial representam 60% da força de trabalho do Santander, sendo que o banco vai também aumentar o salário de entrada de 18.520 libras anuais para 19.500, ou perto de 23 mil euros.

Com a inflação no Reino Unido a atingir níveis históricos dos últimos quarenta anos, a banca britânica está a reagir em cadeia com atualizações salariais. Desde o NatWest Group ao Lloyds Banking Group, ao Barclays, e agora ao Santander, o setor bancário britânico tem-se comprometido com um aumento salarial junto da maioria dos seus funcionários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander aumenta salários em 4% no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião