Fidelidade controlou clientes em zonas de incêndios ao minuto

  • ECO Seguros
  • 21 Julho 2022

A seguradora fez a monitorização constante do risco dos seus clientes que vivem nas regiões afetadas com a ajuda de avançados algoritmos de Inteligência Artificial. Está a resolver 36 ocorrências.

A Fidelidade montou um processo de monitorização constante do risco dos seus clientes que vivem nas regiões afetadas por incêndios com a ajuda de avançados algoritmos de Inteligência Artificial. O sistema permitiu cruzar informação em tempo real dos incêndios e a sua evolução territorial, com a base de dados dos seus clientes. A seguradora refere que “independentemente do impacto negativo destas ocorrências, estabelecemos um acompanhamento próximo e permanente, com particular reforço nestes momentos”.

Até dia 21 de julho, a Fidelidade recebeu 36 ocorrências devido a danos materiais, maioritariamente em Habitação e Comércio e Indústria, provocados pelos incêndios deste mês. Segundo a companhia “a primeira intervenção da Fidelidade aconteceu maioritariamente nas primeiras duas horas e, em situações pontuais, nas primeiras 24h após a comunicação da ocorrência”.

A Fidelidade afirma ainda em comunicado que “de acordo com a dimensão das situações de emergência e de catástrofes naturais, e tal como sempre acontece em catástrofes desta dimensão, disponibiliza no terreno de forma urgente serviços extraordinários de apoio, como por exemplo, a Unidade Operacional Móvel de Peritagem, equipada com todos os meios tecnológicos, ou a Linha Telefónica Exclusiva de Apoio que centraliza todos os pedidos relacionados a situação de emergência ocorrida e agiliza a regularização dos processos reportados”

A seguradora acrescenta que está comprometida em concluir de forma célere os processos de sinistros no prazo máximo de 30 dias úteis após a sua participação, “como tem sempre acontecido em outras situações de emergência e de catástrofes naturais, como os incêndios de 2017 ou a tempestade Leslie”. Confirma ainda que 100% dos processos de peritagem foram já iniciados.

A Fidelidade é a maior companhia em seguros em Portugal em seguros multirriscos habitação e comércio, tendo Tranquilidade, Grupo Ageas, Allianz e Zurich carteiras significativas na cobertura deste tipo de riscos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade controlou clientes em zonas de incêndios ao minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião