CEO da Volkswagen abandona o cargo. É substituído por CEO da Porsche

Herbert Diess está de saída da liderança da Volkswagen após diversos confrontos com sindicatos e acionistas maioritários. CEO da Porsche irá acumular cargo na liderança da Volkswagen.

O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, está de saída na liderança da fabricante automóvel alemã, avançou esta sexta-feira a Agence France-Presse.

A decisão irá entrar em vigor a 1 de setembro, sendo que Herbert Diess será substituído pelo atual CEO da Porsche, o alemão Oliver Blume. O novo CEO irá manter o seu cargo na liderança da Porsche, mas irá ter ao seu lado o atual diretor financeiro (CFO) da Volkswagen, Arno Antlitz, que irá acumular o cargo de diretor de operações (COO).

A saída de Herbert Diess ocorreu por mútuo acordo, avançou a segunda maior fabricante automóvel. A decisão surge numa altura em que a Volkswagen procura ultrapassar a Tesla enquanto a maior produtora de elétricos, enquanto aposta na atualização de software, bem como no lançamento de uma oferta pública inicial (IPO) para a sua marca desportiva, Porsche.

O ano de 2022 ficou marcado por confrontos entre Herbert Diess e os sindicatos de trabalhadores da fabricante alemã, bem como acionistas maioritários. Em questão esteve uma revisão da estratégia da Volkswagen, onde foram considerados cortes de custos, levando à preocupação entre os restantes acionistas da fabricante. Em reação, Oliver Blume defendeu que “o seu foco será nos clientes, marcas e produtos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da Volkswagen abandona o cargo. É substituído por CEO da Porsche

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião