Wall Street misto à espera da reunião da Fed

Investidores preparam-se para um aumento dos juros na próxima reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), que vai acontecer esta semana. 

As ações dos Estados Unidos encerraram sem uma tendência definida esta segunda-feira e praticamente inalteradas, com os investidores a preparem-se para um aumento esperado dos juros na próxima reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), que vai acontecer esta semana.

O índice de referência financeiro, S&P 500, encerrou a somar 0,13% para 3.966,84 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que valorizou 0,28% para 31.990,04 pontos. A contrariar esta tendência esteve o tecnológico Nasdaq ao recuar 0,43% para 11.782,67 pontos.

“Atualmente, estamos apenas num padrão de espera, à espera que todos esses desenvolvimentos aconteçam”, diz Michael O’Rourke, estrategista-chefe de mercado da Jones Trading, citado pela Reuters. “Obviamente, estamos a ver mais fraqueza na tecnologia”.

Espera-se que a Fed anuncie um aumento de 75 pontos-base na taxa de juros no final da reunião de política monetária de dois dias esta quarta-feira, encerrando efetivamente o apoio da era da pandemia à economia dos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street misto à espera da reunião da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião