“Telecoms muito low-cost não são sustentáveis”, diz CEO da Ericsson Portugalpremium

Ao fim de um ano como CEO da Ericsson Portugal, Sofia Vaz Pires diz que "o balanço não podia ser mais positivo". Em entrevista, a gestora analisa também o setor das telecomunicações no país.

Sofia Vaz Pires é presidente executiva da Ericsson Portugal há um ano, tendo transitado para a função a partir da operadora Nos. Numa entrevista de balanço e análise ao setor, a gestora opta por traçar uma linha clara entre o papel das operadoras e o papel das fabricantes de equipamentos de telecomunicações, que vivem um momento de crescimento com o lançamento do 5G. A responsável prefere não se comprometer nem levantar grandes ondas, mantendo-se à margem da hostilidade que existe entre as principais operadoras e a Anacom. Diz sentir que o regulador ouve "com muita atenção" o que a Ericsson tem para partilhar, mas alerta que é do interesse de todos que o setor seja "saudável". Forçar uma guerra de preços seria prejudicial para as empresas e até para os clientes, defende, podendo

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.