Probabilidade de EUA evitarem recessão é baixa, diz economista do FMI
"O ambiente atual sugere que a possibilidade de os Estados Unidos escaparem da recessão é realmente pequena. (...) É um caminho muito estreito", disse Pierre-Olivier Gourinchas.
A probabilidade de os Estados Unidos evitarem uma recessão nos próximos meses é baixa, afirmou esta terça-feira o economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Pierre-Olivier Gourinchas.
“O ambiente atual sugere que a possibilidade de os Estados Unidos escaparem da recessão é realmente pequena. (…) É um caminho muito estreito“, afirmou numa conferência de imprensa, após a publicação das previsões económicas atualizadas do FMI.
A previsão de crescimento dos Estados Unidos para 2022 foi revista em forte baixa para 2,3%, uma redução de 1,4 pontos percentuais em relação à anterior previsão da instituição publicada em abril.
O FMI reviu em baixa de 0,4 pontos percentuais a previsão de crescimento mundial para 3,2% este ano, devido ao impacto da guerra na Ucrânia, a uma desaceleração mais acentuada na China e a um aperto das condições financeiras.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Probabilidade de EUA evitarem recessão é baixa, diz economista do FMI
{{ noCommentsLabel }}