Wall Street dispara e acalma receios quanto a subida dos juros

Bolsa de Nova Iorque fecha em alta com ganhos acima dos 2% nos índices S&P 500 e Nasdaq. Desaceleração da inflação leva investidores a apostar numa subida menos acentuada das taxas de juro, pela Fed.

Wall Street fechou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo num dia que ficou marcado pelo abrandar da inflação nos EUA para os 8,5% em julho. Os investidores apostam agora numa escalada menos acentuada das taxas de juro, pela Reserva Federal (Fed), de 50 pontos base.

Enquanto o índice de referência S&P 500 registou ganhos de 2,1% para os 4.209,11 pontos, o industrial Dow Jones subiu 1,55% para os 33.281,74 pontos. Já o índice tecnológico Nasdaq disparou 2,79% para os 13.378,32 pontos.

No pódio das cotadas com os maiores ganhos percentuais, do índice tecnológico Nasdaq, está a Zscaler, uma empresa de segurança em cloud com ganhos de 10,4% para os 180,41 dólares por ação. Atrás segue-se a empresa de serviços e gestão de assinaturas e transações digitais, DocuSign, a subir 7,72% para os 75,39 dólares por ação.

Com o índice de preços no consumidor dos EUA nos 8,5% em julho, um valor inferior não só aos 8,7% esperados inicialmente como aos 9,1% registados em junho, as perspetivas dos investidores tornam-se agora mais otimistas. No mercado de futuros, os investidores apostam agora numa subida das taxas de juro, pela Fed, na ordem dos 50 pontos base quando os responsáveis do banco central se reunirem em setembro, avança a Reuters.

Com a inflação nos EUA a surpreender pela positiva, os investidores antecipam também que os aumentos nas taxas de juro pela Fed atinjam o seu pico em dezembro, entre os 3,25% e os 3,5%.

O dia também ficou marcado pela venda de ações da Tesla no valor de 6,9 mil milhões de dólares pelo seu CEO, Elon Musk. Através das redes sociais, o CEO da Tesla esclareceu que “no caso (improvável, espero) de o Twitter forçar o fecho deste acordo, *e* de alguns parceiros de capital não estarem disponíveis, é importante evitar uma venda de emergência de ações da Tesla”, explicou via Twitter.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street dispara e acalma receios quanto a subida dos juros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião