Centro de competências do Estado nomeia novo consultor

  • ECO
  • 17 Agosto 2022

PlanAPP divulga nomeação de José Vítor Malheiros como consultor associado um dia após Sérgio Figueiredo desistir do cargo de consultor no Ministério das Finanças.

O centro de competências de planeamento do Estado (PlanAPP) nomeou um novo consultor associado, revela o despacho da presidência do Conselho de Ministros publicado em Diário da República esta quarta-feira.

Ex-jornalista e atual consultor de Comunicação de Ciência, José Vítor Malheiros foi nomeado consultor associado do Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública (PlanAPP). A nomeação foi feita em regime de comissão de serviço por um período de três anos, sendo que já está em funções desde 1 de abril.

O PlanAPP é um centro de competências que apoia a formulação de políticas e o planeamento estratégico na definição das linhas estratégicas, das prioridades e dos objetivos das políticas públicas, assegurando a coerência entre os planos setoriais e os documentos de planeamento transversais. Tem estado na ribalta nas últimas semanas, depois de o Ministério das Finanças ter decidido contratar o ex-diretor da TVI como consultor do ministro Fernando Medina com funções que se sobrepunham às da própria PlanAPP. Perante a pressão e polémica em torno desta nomeação Sérgio Figueiredo acabou por renunciar ao contrato de consultoria com o Ministério das Finanças.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centro de competências do Estado nomeia novo consultor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião