Benfica ganha 2,3% em bolsa após vitória frente ao Dínamo Kiev

Clube da luz confirma presença na fase de grupos da Liga dos Campeões após vencer o Dínamo Kiev por 3-0. Investidores aplaudem SAD na bolsa.

As bolsas europeias abriram sem gás esta quarta-feira e o português PSI negociava praticamente inalterado nos primeiros minutos do dia de negociações.

Porém, fora do principal índice nacional, os holofotes incidiam nas ações da Benfica SAD, que subiam 2,31%, para 3,99 euros, depois de o clube da Luz ter vencido o Dínamo Kiev por três a zero na terça-feira, garantindo a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Investidores aplaudem Benfica na bolsa

No arranque da sessão, enquanto o pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,1%, as principais praças europeias seguiam pouco alteradas, principalmente com perdas ligeiras, uma tendência que era acompanhada pelo PSI. O índice lisboeta oscilava entre ganhos e perdas marginais, cotando perto dos 6.268 pontos.

Entre as cotadas, era a família EDP que mais pressionava o desempenho do PSI. A EDP Renováveis desvalorizava 0,39%, para 25,8 euros, enquanto a EDP caía 0,35%, para 5,124 euros. O BCP também exercia pressão, ao desvalorizar 0,27%.

Contudo, outras cotadas de relevo serviam de contrapeso. A Jerónimo Martins avançava 0,62%, para 22,88 euros, enquanto a Nos somava 0,53%.

Os investidores estão a digerir perspetivas económicas cada vez mais sombrias para a Zona Euro, depois da divulgação de dados económicos pouco animadores na terça-feira. Além disso, a Europa volta a confrontar-se com preços muito elevados do gás natural e da eletricidade esta semana, depois de a Rússia ter anunciado uma nova suspensão do abastecimento via gasoduto Nord Stream, alegando uma manutenção de três dias a ter início no final deste mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica ganha 2,3% em bolsa após vitória frente ao Dínamo Kiev

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião