Direto “Ainda estamos longe da paz”, diz Guterres após telefonema com Putin
"Ainda estamos longe de um acordo de paz. (…) Estaria a mentir se dissesse que isso vai acontecer rapidamente", disse Guterres, após telefonema com Vladimir Putin.
A possibilidade de um acordo de paz na Ucrânia permanece muito distante, admitiu esta quarta-feira o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, após uma conversa telefónica com o Presidente russo, Vladimir Putin. “Ainda estamos longe de um acordo de paz. (…) Estaria a mentir se dissesse que isso vai acontecer rapidamente”, disse Guterres.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, considerou esta quarta-feira ser “demasiado cedo” para antecipar o resultado da contraofensiva do exército da Ucrânia, no nordeste do país, contra as forças da Rússia.
Na segunda-feira, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, garantiu que a Ucrânia já reconquistou aos russos quase 6.000 quilómetros quadrados de território desde o início da contraofensiva.
Acompanhe aqui os desenvolvimentos da guerra na Europa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Ainda estamos longe da paz”, diz Guterres após telefonema com Putin
{{ noCommentsLabel }}