Altice é o maior anunciante em agosto

Carat e Partners lideram o ranking das agências criativas e de meios em agosto. No acumulado do ano, a Altice é também o maior anunciante e a Carat e Fuel as agências que movimentam maior investimento

A Altice Portugal foi a empresa que mais investiu em publicidade em agosto. A preços de tabela, sem os descontos aplicados pelos meios, a empresa liderada por Ana Figueiredo investiu em publicidade no último mês 64,5 milhões de euros. Destes, 59,5 milhões foram em televisão e 4,3 em internet. Aos meios outdoor, imprensa e rádio a dona do Meo alocou, de acordo com o ranking mensal elaborado pela MediaMonitor, 277, 243 e 122 mil euros.

Na segunda posição, em agosto, a Unilever Fima, com um investimento a preços de tabela de 53, 2 milhões de euros. Destes, 52,9 milhões foram em publicidade em televisão, 206 mil em outdoor e 30 mil em internet. A terceira posição é ocupado pelo Lidl, com um investimento de 33,5 milhões. A insígnia de origem alemã apostou também maioritariamente em televisão, com 32,9 milhões. No meio rádio investiu 442 mil euros — o que a torna o maior anunciante em rádio do top 10 –, em outdoor 128 mil e e internet 84 mil euros.

McDonald’s Portugal e Modelo Continente, com 32,7 milhões e 32 milhões, fecham o top 5 dos maiores anunciantes.

Nas agências de meios a liderança é da Carat, com 149,4 milhões de euros a preços de tabela. A OMD subiu à segunda posição, com 138,2 milhões de euros, e a Arena ocupa agora a terceira, com 105,3 milhões. Initiative e Wavemaker, com 102 e 62 milhões, encerram, o top 5.

A Partners ocupa a primeira posição no ranking das agências criativas. A Fuel preenche o segundo posto, seguida pela Havas Worldwide, na terceira posição. O Escritório e a VMLY&R ocupam as duas posições seguintes.

A Altice Portugal é também o maior anunciante no acumulado dos primeiros oito meses do ano. Segue-se, no top 3, o Modelo Continente e a Unilever Fima. Carat, Arena e OMD lideram nas agências de meios e, nas criativas, as primeiras três posições são preenchidas pela Fuel, Havas Worldwide e Partners.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice é o maior anunciante em agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião