Nos lidera investimento publicitário em julho

No acumulado dos primeiros sete meses o Modelo Continente mantém-se como o maior anunciante do país. Nas agências a liderança é da Carat e da Fuel

A Nos foi o maior anunciante do país no mês de junho. A preços de tabela, sem os descontos aplicados pelos meios, a operadora investiu em publicidade no último mês 54,7 milhões de euros. A esmagadora maioria, 53,7 milhões, foram em televisão.

O segundo lugar do ranking, elaborado mensalmente pela MediaMonitor, é ocupado por outra operadora, a Altice Portugal. A preços de tabela, a dona da Meo investiu em publicidade 46,9 milhões. A terceira posição do pódio é da Unilever Fima, com 40,2 milhões. Modelo Continente e Pingo Doce são os anunciantes que completam o “top 5”.

Nas agências de meios a liderança permanece com a Arena, com um investimento de 147,6 milhões de euros, a preços de tabela. A Carat ocupa a segunda posição, com 133,8 milhões, e o terceiro lugar é preenchido pela Initiative, com 118 milhões. OMD e Wavemaker completam as primeiras cinco posições do top.

Nas agências criativas a liderança foi no último mês da Havas Worldwide, que saltou da segunda para a primeira posição. A Partners ocupou o segundo lugar e a VMLY&R preenche a terceira posição. Fuel e O Escritório são as agências que ocupam as posições seguintes do ranking.

No acumulado dos primeiros sete meses do ano o Modelo Continente mantém-se como o maior anunciante do país. Seguem-se a Nos e a Unilever Fima, na segunda e terceira posição. Carat e Fuel mantêm a liderança, respetivamente, do ranking das agências de meios e criativas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos lidera investimento publicitário em julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião