Unilever-Fima, Arena e Fuel lideram investimento em publicidade em Junho

No acumulado do semestre, o Continente é o maior anunciante. Carat e Fuel ocupam as primeiras posições nas agências de meios e criativas. Destaque para o Intermarché, segundo maior anunciante em junho

A Unilever-Fima foi o maior anunciante no mês de junho. A preços de tabela, sem os descontos aplicados, a companhia investiu em publicidade 42,4 milhões de euros no último mês. Desses, a esmagadora maioria (42 milhões) foram em televisão. Novidade neste ranking é a ITMI Norte Sul Portugal, que com 42,1 milhões de euros investidos em publicidade entrou diretamente para a segunda posição. A preços de tabela, a empresa que detém a insígnia Intermarché, investiu 40,8 milhões em televisão. Internet (744 mil euros), rádio (393 mil euros), imprensa (169 mil euros) e outdoor (4 mil euros) foram os restantes meios pelos quais foi repartido o investimento em publicidade. Com 39,5 milhões, o Modelo-Continente foi o terceiro maior anunciante de junho.

Nos, Lidl, Vodafone, Worten, McDonald’s, Ediclube e Procter & Gamble, nas sete posições seguintes, fecham o ranking mensal elaborado pela MediaMonitor, empresa do grupo Marktest.

No ranking das agências de meios, a primeira posição é ocupada pela Arena, com um investimento de 127,1 milhões de euros. Carat, com 109,4 milhões, e Initiative, com 100,6 milhões, completam o top 3. OMD, Wavemaker, Starcom MediaVest, Universal Mccann, Mediacom, Havas Media e Mindshare são as restantes agências que integram as dez primeiras posições desta análise mensal.

Já nas agências de publicidade, a liderança mantém-se com a Fuel. A Havas Worldwide, do mesmo grupo, ocupa a segunda posição, e o terceiro lugar é este mês da VMLY&R. Wunderman Thompson, BBDO, Partners, O Escritório, Uzina, McCann Erickson e Bar Ogilvy são as agências que se seguem no “top 10”.

No acumulado do semestre é o Modelo-Continente que mantém a primeira posição, com um investimento, a preços de tabela, de 203,5 milhões de euros. UnileverFima (com 164,1 milhões) e Ediclube (com 154,2 milhões de euros) ocupam as restantes duas posições do pódio.

A Carat (717 milhões) fecha o semestre na liderança do ranking das agências de meios. Arena (628,8 milhões) e Initiative (541 milhões) encerram o “top três”.

Finalmente, nas agências criativas o semestre é liderado pela Fuel. Havas Worldwide e Partners são outras duas agências que ocupam as primeiras posições do ranking MediaMonitor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unilever-Fima, Arena e Fuel lideram investimento em publicidade em Junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião